A Fórum Oceano dá sequência às iniciativas lançadas a partir de 2011 e promove a 6ª edição do Fórum do Mar que, a partir deste ano, ganha a nova designação Business2Sea (B2S2016).
O evento realizar-se-á no Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre os dias 16 e 18 de novembro e englobará a comemoração do Dia Nacional do Mar através de um programa evocativo que contará com a presença de Sua Excelência a Ministra do Mar.
O tema central que organiza o evento “SEM PERDER O NORTE – Crescer e Internacionalizar a Economia do Mar” justifica-se pela necessidade de dar visibilidade ao conjunto de dinâmicas e de iniciativas nas mais diversas áreas que têm marcado a Agenda do Mar nos últimos anos. É reconhecida a mudança significativa verificada no discurso político e no discurso público sobre o Mar nos últimos dez anos, no entanto a perceção que existe é que nem sempre esse discurso foi acompanhado por realizações no terreno, que corporizam essa mudança.
A edição do B2S deste ano pretende abordar, através das várias dimensões do seu programa, os resultados registados nos principais segmentos da economia do Mar em Portugal, nomeadamente na Região Norte, e através das suas componentes de workshop e de encontros profissionais e de negócio, constituir um momento privilegiado para prosseguir o desenvolvimento de projetos e de negócios na área do Mar e contribuir para a sua internacionalização.
A comemoração do Dia Nacional do Mar contará, além da sessão evocativa, com um programa de animação dirigido especialmente a público estudantil com a realização de um conjunto de atividades
náuticas a organizar para o efeito, com o apoio da Coordenação Nacional do Desporto Escolar, da Direção-geral da Educação.
O B2S é aberto a todos os atores interessados em participar mediante inscrição obrigatória em cada uma das suas atividades.
O Business2Sea 2016 conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e com os apoios Institucionais do Ministério do Mar, da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., da DOCAPESCA, Portos e Lotas, S.A. e da Soja de Portugal.
10/11/2016